domingo, 10 de abril de 2011

Versos do S. Zé

Humano de mim


O que é ser humano?

É sofrer sem querer morrer
É viver sem querer sofrer
É chegar ao determinado fim
Ser sempre humano de mim.

É amar sem ser perfeito
Tendo a dor latejante no peito
Dos que não tendo o direito
Sofre do amor, preconceito.

No infinito lugar algum
Andar sem chegar ao fim
E no caminho sendo um
Para ser humano de mim!

Zé pelintra
16/01/2009


 
            Vida bandida



Que vida bandida é essa
Que vai.... Mas não  sai dessa?

Que vida bandida estranha
Que me corroem as entranhas?

Que vida bandida a minha
Que parada, não caminha?

Que vida bandida de emoção
Que me maltrata o coração!

Que vida bandida e inata
Que minh’alma maltrata!

Que vida bandida de morte !
Que morte!.... Da vida bandida.

Que morte que traz a vida!
Que vivida deixa de ser bandida!

 Zé pelintra
 14/01/2009


 
                Caminhando



Caminhando sem pressa de chegar
Vai passando pela vida devagar
Até que no momento da morte
Vê que não viu a vida passar.

Os momentos mais vividos
Aqueles, os mais sofridos
São lembrados e esquecidos
E da alma os mais queridos

Aprende-se muito com a dor
Que teima em não querer passar
Querendo esquecer que o amor
É o que sempre nos faz lembrar!

Aquele que sofre com a dor
De quem ama sem querer amar
Sofrerá com o amor
Que longe!.....Não quer chegar.


Zé pelintra
14/01/009



               Mãe

 

Onde guardou seus sonhos?
Pois ninguém a viu guardar
Onde os pesadelos medonhos
Só a vontade de amar

Matriz da semente amada
Esquece a esperada dor
Para começar a jornada
Dos que amam por amor

Seus braços abraçam
O sempre pequeno ser
E seus olhos o vigiam
E o ensinam  a crescer

E o seu peito o amor
Eternamente invade
Unindo-se à dor
Da eterna saudade!

Zé pelintra
16/01/2009

2 comentários:

  1. Salve Zé Pelintra!!! Obrigado por estar sempre presente meu Amigo do Peito!!

    ResponderExcluir
  2. O site esta fantastico...muito bom gosto, agora precisamos prestigiar e incentivar essa publicação e mostrar pra todos a doutrina linda que temos nessa casa...
    Parabéns

    ResponderExcluir