domingo, 10 de abril de 2011

Art.2 O Homem Vem Através dos Tempos

O Homem vem através dos tempos, tentando encontrar explicações para as obras divinas, materializando Deus, para ter a sensação de estar mais perto Dele.
Assim, nessa separação de séculos e séculos entre a ciência e a religião, o homem fica sem encontrar o próprio caminho, pois o seu livre pensamento oscila, sempre entre uma e outra, encontrando dificuldades para seguir o caminho do meio, que é do equilíbrio.
Deus é abstrato. E, se quisermos nos conectar com Suas energias devemos aprender a abstrair nossos pensamentos em vez de materializá-los, aprendendo a usar a nossa energia mental, a nossa capacidade de pensar para buscarmos verdades espirituais no plano espiritual, nos esquivando sempre de termos como verdades absolutas os dogmas criados pelos homens.
A religião é o caminho do reencontro com Deus, e por isso mesmo, devemos na religião que escolhermos, seguir buscando verdades que geralmente encontram-se ocultas, pois os grandes pensadores, magos ou iniciados mantinham e ainda mantêm guardados os segredos tornando herméticos os ensinamentos fechando-os em egrégoras só permitindo saber aqueles que delas participam (iniciados).
  No século XIX, ALLAN KARDEC teve a missão de codificar através do Espírito da Verdade, o ensino dos espíritos, preparando o século XX para o Advento da Mediunidade prometido por Jesus Cristo. Médiuns existem desde o principio dos séculos, mas eram vistos como pessoas especiais e, muitos como ainda hoje, procuram tirar vantagens pessoais, deteriorando o que foi e é dado ao Homem com a finalidade da Evolução. Todas as religiões tendem a se fundirem numa só. É o ecumenismo que vem preparando o mundo para no final sermos “UM SÓ REBANHO COM UM SÓ PASTOR”.
Nesta Casa temos, através da mediunidade, recebido ensinamentos sobre as energias divinas (Orixás) e de como influenciam tão diretamente em nossas vidas. Entender como e porque tudo isso funciona é fundamental para que possamos seguir esse caminho, nos desligando da forma (tradição) com que foram sempre cultuados esses Orixás, entendendo que: é através dos chacras captamos essas energias, as quais nos impulsionam, e que através do trabalho na Caridade principalmente com as Entidades Espirituais que manipulam em nós a energia de Elegbara (EXUS), poderemos aprender cada vez mais para que possamos fazer parte daqueles que se libertarão através do conhecimento da verdade.
Para entendermos melhor toda a dinâmica de nossa Religião, torna-se necessário que consigamos fazer o caminho da volta, isto é, desmaterializar o que um dia foi materializado pelo HOMEM.

17 comentários:

  1. Socorro,
    Tenho mais uma pergunta.
    Na igreja a gente faz missa p/ os mortos, no espiritismo coloca o nome no papel p/ prece.Esse movimento dá a impressão de q a gente está cuidando de quem já foi.
    No centro nunca vi nenhum movimento nesse sentido.Não se faz nada?

    ResponderExcluir
  2. Sempre tentarei te responder.
    Fazíamos prece para os mortos em todas as giras de pretos-velhos. Hoje não fazemos mais, sob orientação pois: DEIXEMOS QUE OS MORTOS CUIDEM DOS MORTOS O mestre Jesus não disse isso? E se pensarmos bem é o certo. Devemos lembrar dos nossos entes queridos que já seguiram a viagem de volta, enviando-lhes pensamentos de amor e paz.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Não tinha pensado nisso ainda. Ótima pergunta e Magnífica resposta!

    ResponderExcluir
  4. Oi Socorro,
    Estou de volta.
    Mais uma dúvida.
    Gosto de observar , é da minha profissão.
    Pessoas que parecem confusas, pesadas,belicosas, fazem uns 3, 4 descarregos e são liberadas.
    Mas, continuam iguais.
    Não seria descarrego, então? Seria 1 dificuldade emocional?E o tratamento seria a psicoterapia e não o descarrego?
    Mas, o descarrego faz um bem enorme. Para mim, faz uma diferença gigantesca.Será que alguns médiuns veem mais? Outros menos e aí acham q já está limpa e não está?

    ResponderExcluir
  5. Mônica,
    Todas as energias que nos rodeiam, boas e ruins, são atráidas por nós, através de pensamento palavras e ações. Não podemos evitar que um mal pensamento invada a nossa mente, mas somos responsáveis por deixar que criem morada e daí para a influência espiritual negativa é um pulo.
    Existem as pessoas que ao se libertarem das energias negativas e ao se conscientizarem através das palestras e orientação das entidades
    mudam, mesmo que paulatinamente sua visão dos problemas e passam a se colocarem de forma diferente em relação a vida, ou seja começam a pintar a vida com cores diferentes de até então. Aí, a vida muda e vai precisar cada vez menos de descarregos; existem as pessoas que pela suas mediunidades são verdadeiros ímas para atrair energias e por isso mesmo estão sempre "pegando" cargas.
    Não acho que um tratamento espiritual substitua uma tratamento psicológico nem psiquiátrico mas, seria muito bom que se o tratamento pudesse ser feito em conjunto, mesmo porque sabemos que não só as doenças psíquicas, como também as físicas tem sua origem no desequilíbrio espiritual. Nem o descarrêgo, e nem a pscoterapia ajudam as pessoas que não querem ser ajudadas e o mal é que estão sempre a espera de milagres, não querendo fazerem o mínimo esforço para se melhorarem.
    Espero ter sido clara, mas é apenas a minha opinião e voce é uma profissional que segundo informações é das melhores.
    um grande abraço

    ResponderExcluir
  6. Super claro. Adorei. Obrigada de novo.
    Eu voltarei com mais perguntas...

    ResponderExcluir
  7. Olá Socorro, aproveitando que o assunto é descarrego, aproveito para deixar aqui a pergunta que fiz à você outro dia.
    Para onde vão os Eguns, que nos perturbam o físico e o emocional, quando passamos por um descarrego e a Entidade que está nos descarregando manda eles "girarem" assim logo nos deixam e ficamos em Paz??

    ResponderExcluir
  8. Augusto.
    Não é sòmente eguns que nos pertubam, existem também as formas astrais, e as energias negativas emitidas por pessoas a quem estamos conectados e que temos afinidades. O importante é estar sempre em sintonia com correntes positivas. E importante limparmos a nossa mente a todo o instante e ORAR E VIGIAR como disse nosso amado mestre Jesus.
    As informações que temos através de livros psicografados é de que existem locais apropriados para ele, mas.... Como saber isso?
    Acho que o importante é nos livrarmos, não é?

    ResponderExcluir
  9. Socorro
    Aproveitando a oportunidade sobre o que li acima, gostaria que você falasse um pouco mais sobre os Exús, para desmistificar o que algumas pessoas acreditam ser um povo “atrasado” e que só faz o mal.
    Obrigado

    ResponderExcluir
  10. Concerteza Socorro! Entendi perfeitamente!
    Obrigado

    ResponderExcluir
  11. Mônica,
    No nosso artigo sobre a natureza humana vemos que todos nós temos essas entidades (ligadas aos arquétipos), ou seja todos nós temos exus, pois também fazem parte da energia de elegbara que é a energia dinâmica. Estes espíritos que trabalham
    como exus se ligam aos médiuns por afinidades, pricipalmente afinidades espirituais, daí todo médium tem o exu que merece. Mas devemos ficar atentos pois existem muitas mistificações em torno destas entidades, devido aos dogmas e preconceitos criados. Voltaremos ao assunto com mais detalhes. Desculpe-me pelo atraso na resposta.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  12. Oi Socorro,
    Tinha vontade de saber qual o entendimento da espiritualidade sobre os sonhos.

    ResponderExcluir
  13. Oi Socorro,
    O são esses arrepios que aparecem, sem motivo aparente?

    ResponderExcluir
  14. Oi Socorro

    Já pela 2ª vez aconteceu de eu estar sozinha no carro e verem 1 mulher no carro comigo. Ontem, esperava o Cláudio e ele entrou atras, sentou no banco de trás. Perguntei se eu ia de chofer. Ele disse q tinha certeza q havia alguém na frente, por isso entrou direto atras.O que pode ser isso?

    ResponderExcluir
  15. Na sua opinião, quando a gente sonha com alguém. E o sonho acontece igual ou bem parecido, aconteceu mesmo este encontro no astral?

    ResponderExcluir
  16. Socorro,
    Queremos agradecer por toda ajuda que temos recebido. Pelo carinho, apoio, atenção e orientação. Nossas vidas tem melhorado. Estamos crescendo, amadurecendo. Falta muito ainda, temos noção do esforço necessário. Mas, estamos mt felizes.A todos desse centro de luz, muito obrigada por tudo.

    ResponderExcluir
  17. Mais uma pergunta,
    Passei por um lugar que foi funerária por mais de 30 anos e agora é setor de atendimento da Uerj.Fiquei mt curiosa pq nunca antes vi uma ex funerária. Como será que fica essa mudança em termos de energia?

    ResponderExcluir