sábado, 9 de abril de 2011

O começo...

Em 16 de Agosto de 1985, o Caboclo Estrela do Mar inaugurava a Casa de Caridade Recanto do Pai Oxalá que a partir de 1991 ficou sob a direção de D. Maria Padilha Rainha de Todas as Encruzilhadas.
 Em 17 de Outubro de 2009, D. Maria Padilha mudou o nome da Casa para Ilè Odara D'Oyátopè D'Obáganjù.
No dia de inauguração, o Caboclo disse emocionado: "Enquanto tiver um só filho de boa vontade nesta Casa, ela não fechará" e já festejamos nossas Bodas de Prata!
No ano de 2003, para nossa alegria chegou aqui Maria Helena, médium de D. Maria Molambo Rainha, que a partir dali passou a dividir a direção da Casa com D. Maria Padilha, fato que foi previsto em dezembro de 2001.
Foram muitos os desafios vencidos. Foram muitos os médiuns que aqui chegaram e muitos os que partiram e por certo com uma sementinha para plantar mais adiante. Continuamos aqui, determinados nesse caminho que nem sempre é tão fácil seguir. Contamos com ajuda, além de todos aqueles que já se foram com os que hoje aqui estão, e com certeza contaremos com a ajuda daqueles que estão por vir!
Cada um que chega que fica ou que vai, nos ensina uma lição e então seguimos mantendo-nos firmes no propósito de aprender sempre; firmes na decisão de não decidir nunca abandonar o caminho.
Nossa Casa é direcionada pelas entidades espirituais e nos consideramos apenas intermediários dessas forças que nos têm ensinado ao longo do tempo, que a felicidade consiste em dar sem interesse de receber, de amar sem exigir ser amado, de perdoar para ser perdoado numa grande ciranda onde o lema é a caridade.
Amor e desprendimento, obediência mediúnica, comprometimento, assiduidade, interesse no aprendizado, respeito ao próximo, entendimento e humildade são alguns dos exemplos a serem seguidos. Esses bons exemplos nos ajudam a querer melhorar sempre para que possamos ser dignos de sermos médiuns dessas entidades que nos dão o maior exemplo de todos: o amor e a paciência que têm para conosco, que na maioria das vezes demoramos tanto a aprender.
Nosso eterno agradecimento a essas entidades maravilhosas que nos guiam direcionando-nos no caminho do bem, especialmente à D. Maria Padilha Rainha de Todas as Encruzilhadas a quem devemos os ensinamentos recebidos, principalmente a respeito dessas energias que são os Orixás, ensinando-nos que oferendas são dádivas do melhor de nós mesmos e que “não se deve fazer cabeça e sim coração”.

36 comentários:

  1. A história de como tudo começou daria um ótimo livro Socorro!!! É impressionante!! Muito Linda!!
    Fica a dica...rs
    Um Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Socorro,
    Só tenho o que agradecer por todo o carinho que temos recebido no centro.
    Parabéns por mais esse trabalho.
    Pode contar conosco sempre.
    Já sou seguidora!

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Que bom te vê por aqui.
    Eu é que agradeço.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Parabéns por esta iniciativa.
    Demonstração de que está sempre disposta a aprender e a demonstrar às novas gerações que a tradição pode conviver com a modernidade.
    Sucesso neste novo canal. Mal posso esperar pelo canal no Twitter ou no Facebook!
    Beijos. Cláudio.

    ResponderExcluir
  5. Boa noite Cláudio,
    Obrigada pelo incentivo.
    Acredito sim que a tradição possa conviver com a modernidade, mais que isso, não podemos esquecer que tudo evolui. Já pensou se estivéssemos até hoje sem luz elética? Eu não estaria nem te mandando esta mensagem... Hoje a espiritualidade está imbuida em desmaterializar tudo aquilo que foi materializado pelo homem, pelo fato de não conseguir entender, o que hoje, a física quântica explica: a capacidade que o homem tem de através do pensamento, palavras e ações, mudar os próprios caminhos.
    Axé!

    ResponderExcluir
  6. ficou muito bonito socorro parabéns que vc continue com essa força!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Socorro,
    Estamos pensando e temos sim muitas dúvidas.

    - Você recebe Dona Maria Padilha , Seu Marinheiro e outros. Eles se falam entre si?

    - Num caso de cura, por exemplo, seria só seu Marinheiro? Ou Dona Maria Padilha também faria cura?

    - Você fica completamente fora de si, quando recebe? Ou é como se fosse uma espécie de intuição?

    - Você lembra dos atendimentos depois ?

    - O que sente uma pessoa que vai bolar? É cada um de um jeito?

    - Algumas pessoas bolam em qualquer lugar, é isso mesmo? Mas, isso não é perigoso para elas? Porque isso acontece?

    - Como se sabe qual é o Orixá que protege a pessoa?

    ResponderExcluir
  8. Socorro,
    Estamos pensando e temos sim muitas dúvidas.

    P- Você recebe Dona Maria Padilha , Seu Marinheiro e outros. Eles se falam entre si?

    R - Acredito, pela lógica, que quando uma entidade fala com outra, ambas incorporadas, ou elas querem passar algum recado para um ou ambos os médiuns, ou é coisa da cabeça dos médiuns. Acredito também que elas conversam entre si no espaço, uma vez que fazem parte da mesma egrégora e com certeza devem ter assuntos a discutir e a tratar.

    P- Num caso de cura, por exemplo, seria só seu Marinheiro? Ou Dona Maria Padilha também faria cura?

    R - Os médiuns que possuem a mediunidade de cura terminam atraindo entidades que trabalham curando as pessoas. Já vimos D. Maria Padilha (temos provas concretas) concertar um braço fraturado (3 radiografias) e no dia seguinte em outra radiografia não haver nenhuma fratura (caso mais recente). Acredito que as Entidades fazem isso, para renovar a nossa fé, pois o ser humano precisa do que chamamos milagres, porque não consegue ainda enxergar o verdadeiro milagre, que é transformação pessoal.

    P - Você fica completamente fora de si, quando recebe? Ou é como se fosse uma espécie de intuição?

    R - Quando incorporada com as entidades, sou totalmente consciente, graças a Deus, pois assim não perco a oportunidade de aprender sempre. É comum nossos guias atenderem pessoas que estão passando por situações, algumas vezes iguais as nossas e aí eles aproveitam a oportunidade para nos ajudar também.
    Existe mediunidade inconsciente, mas não é bom. S. Zé Pelintra e o Trovãozinho, por exemplo, “me apagam”, completamente.

    P - Você lembra dos atendimentos depois ?

    R - O médium, com experiência, procura não se envolver emocionalmente nos casos que ouve incorporado, aliás, os médiuns deveriam como os padres fazerem um juramento de silêncio, pois a consulta é uma espécie de confessionário, onde as pessoas falam porque confiam no Guia que está lhes atendendo e nesse caso o médium não deve esquecer que o consulente não está falando para ele.


    P - O que sente uma pessoa que vai bolar? É cada um de um jeito?

    R - A pessoa “bola” porque fica muito impregnada da energia do orixá e por não suportar tal quantidade de energia desfalece. É como se ligasse um aparelho de 110 v em 220 v. Já bolei e fiquei consciente, apenas sem poder me mexer, mas para saber se é igual para todos teríamos que fazer uma pesquisa e contar com respostas verdadeiras.

    P- Algumas pessoas bolam em qualquer lugar, é isso mesmo? Mas, isso não é perigoso para elas? Porque isso acontece?

    R - Existem pessoas que têm maior facilidade que outras de acumularem essas energias. O mais provável é que tal fato aconteça em barracões, onde o campo é “minado” por essas energias, devido aos assentamentos, que são grandes acumuladores, principalmente quando bem feitos. Nunca ouvi dizer que alguém morresse porque bolou.

    P - Como se sabe qual é o Orixá que protege a pessoa?

    R - No nosso entendimento não existe orixá que protege as pessoas, pois são energias cósmicas que se manifestam no plano físico dando-lhe características arquetípicas. Para ter essas energias equilibradas pode-se fazer de duas formas:
    1 – Forma tradicional feita pelos zeladores de santos quando manipulam corretamente essas energias, através da feitura de santo, direcionando-as para um assentamento. ( De fora para dentro)
    2- Como nos foi ensinado: Procurando equilibrar-se, cuidando de pensamentos, palavras e ações para conectar-se com energias semelhantes. ( De dentro para fora). Devemos aprender a lidar com essas energias. Aqui mesmo, na Casa existem alguns casos.
    Nesse caso existe um comprometimento total da pessoa em vigiar-se para melhorar, buscando seu ponto de equilíbrio, procurando aprender com os obstáculos dos caminhos, aliás, para isso estamos reencarnado nesse planeta.
    Entendemos que nossa proteção vem dos Guias Espirituais que têm a incumbência de nos ensinar, principalmente os nossos queridos Exus que procuram nos orientar, nem sempre conseguindo, nas encruzilhadas da vida.

    ResponderExcluir
  9. Socorro,
    Obrigada. Mais uma vez pudemos contar com sua ajuda para nosso crescimento.

    ResponderExcluir
  10. DONA SOCORRO, ESTOU AQUI PARA DEIXAR MEU AGRADECIMENTO E EXPOR UM “POUQUINHO” DE MINHA GRATIDÃO POR TUDO QUE TENHO RECEBIDO, POIS NO PRÓXIMO DIA 23 ESTAREI COMPLETANDO DOIS ANOS DE TERREIRO E NUMA RETROPESCTIVA PERCEBI O QUANTO ESTOU MELHOR.
    AGRADEÇO POR TER SIDO RECEBIDO DE BRAÇOS ABERTOS POR TODOS NESTA CASA MARAVILHOSA, POR TER CONHECIDO A ESPIRITUALIDADE, POIS ESTAVA PRESTRES A “SER RASPADO”, ME SENTIA PRESSIONADO E TAMBÉM SENTIA QUE NÃO ERA AQUILO QUE QUERIA...
    HOJE TENHO A SENHORA COMO EXEMPLO, E VIVO CADA SEGUNDO DA MINHA VIDA PARA SERVIR À ESPIRITUALIDADE, ENTREGUEI MINHA VIDA PARA “SER DIRIGIDA POR ELES” E ME ENTREGUEI DE CORPO E ALMA, ESTOU MUITO FELIZ DE SERVIR DE APARELHO PARA QUE AS ENTIDADES POSSAM AJUDAR O PRÓXIMO, ESTOU CADA VEZ MAIS ME DEDICANDO PARA PODER ABSORVER OS ENSIMENTOS MINISTRADOS PELA DONA PADILHA ATRAVÉS DA SENHORA, PODER ENTENDER O VERDADEIRO SENTIDO DA CARIDADE É MUITO IMPORTANTE, CHEGO A FICAR EMOCIONADO AO TENTAR EXPRESSAR APENAS UM POUQUINHO DA MINHA GRATIDÃO, AINDA TENHO MUITOS DESAFIOS EM MINHA VIDA E ELES NÃO DESAPARECERAM NUM ESTALAR DE DEDOS, CONFORME MUITOS PENSAM, E EU TAMBÉM ACHEI QUE SERIA ASSIM NO INÍCIO E NÃO É NADA DISSO...
    SOMOS TESTADOS DIARIAMENTE PARA VER SE ESTAMOS FIRMES NO PROPÓSITO.
    AGORA TENHO PAZ E CONSIGO VIVER FELIZ “O HOJE”, VIVO INTENSAMENTE A ALEGRIA DE SERVIR A ESTA EGRÉGORA!!!
    MUITO OBRIGADO DONA SOCORRO, DONA MARIA HELENA E TODOS OS IRMÃOS DE FÉ!!!
    MEUS AGRADECIMENTOS ESPECIAIS A DONA PADILHA, DONA MOLAMBO, Sr LÚCIFER E TODAS AS ENTIDADES QUE SEMPRE NOS AJUDAM E NOS PASSAM IMPORTANTES ENSINAMENTOS!!!
    CONTEM COMIGO SEMPRE PRO QUE DER E VIER!!!
    ATÉ A PRÓXIMA...

    ResponderExcluir
  11. Marcelo,
    Este é o verdadeiro milagre: O da transformação interior. Nós é que nos sentimos gratificados em constatarmos que nosso trabalho mediúnico não é em vão. Que continues se esforçando no sentindo do crescimento, vigiando-se sempre e procurando ser obediente e disciplinado quanto aos ensinamentos, principalmente aqueles recebidos de suas entidades, cuja missão além de fazer a caridade através da sua mediunidade, têm a missão de te ensinar a caminhar e a manter-se firme nesse caminho que nem sempre é fácil seguir. És um guerreiro e não podes negar esse arquétipo de Oxaguiã, mas que tuas batalhas sejam vencidade com as armas do amor e tenha sempre em mente que: devemos usar palavras doces com argumentos forte.
    Axé!

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pelo depoimento Marcelo!! Realmente muito bonito!!!
    AXÉ!!

    ResponderExcluir
  13. É muito bom fazer parte desta casa, agradeço todas as vezes que precisamos da sua caridade para ajudar a Amanda e prontamente fomos recebidos por você e Maria Helena. O apoio que vocês dão é muito importante e quero lhe dizer o quanto sou grato por isso peço a Deus que continue guiando vocês nesta missão, para que possam estar sempre à frente desta casa e continuar ajudando tantas outras Amandas que precisaram de vocês Um forte abraço!!

    ResponderExcluir
  14. Fênix,
    A Amanda é uma dessas crianças, cuja mediunidade tão cedo se aflorou. Sua capacidade de atrair a energia dos orixás é impressionante. Mas, graças ao bom Deus e às Entidades, ela está com essas energias controladas, sua mediunidade assistida e levando, agora uma vida normal, como qualquer criança de 10 anos. Ela haverá de ser uma boa médium para vir a somar neste trabalho mediúnico, na seara do bem e da caridade.
    Um abraço
    Maria do Socorro e Maria Helena

    ResponderExcluir
  15. Não sei se aqui é o melhor local para postar minhas dúvidas (sugestão de um link só de dúvidas), mas hoje na madrugada do dia 22/04/2011 (vigília) fiquei muito impressionado com tudo o que aconteceu nacasa, desde o descarrego até a presença so Seu Zé. Ficaram as seguintes dúvidas:
    -Esse dia, segundo a visão catolicista, Jesus foi crucificado e, por isso, os católicos estão mais tristes e mais distantes dele. Isso facilitaria que as pessoas sejam atingidas por energias negativas, magias ou qualquer tipo de trabalho espiritual?
    -Por que muitos dizem que nessa época da semana santa muitos centros estão trabalhando a "todo vapor"?

    ResponderExcluir
  16. Alberto,
    Ninguém fica distante do Cristo por estar triste,o que nos distancia D'Ele são as nossas ações. Falo nossa, porque o Cristo não é propriedade dos Católicos Apostólicos Romanos nem dos Evangélicos. Cristãos são todos aqueles que seguem Seus ensinamentos. Quanto as energias negativas elas atingem aqueles, independentes da religião que praticam,que sintonisam essas essas energias e, elas são sintonizadas através de pensamentos, palavras e ações.
    As Casas de Santo "abrem cura", nesse dia para fechamento de corpo dos filhos da Casa. Aqui, nos é ensinado que fechamos nosso corpo estando sempre alertas isto, é vigiando-nos para, se formos atingidos, procurarmos ajuda espiritual, que sempre virá, desde que a mereçamos. Se fazem trabalhos nesse dia? Quem faz o mal não escolhe dia para fazê-lo!
    Acredito não precisarmos de um link só para tirar dúvidas. Elas podem e devem ser tiradas aqui mesmo e espero estar sempre conectada para poder respondê-los a contento.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  17. PARABENS.
    Que este blog, seja uma luz de inspiração no horizonte, para a nova era que se aproxima, esclarecedor e motivador do amor de CRISTO.
    “Não lhe dês o peixe ensina-o a pescar.”
    “O espiritismo vem realizar, as promessas de Cristo.
    Como Jesus, se depara com o orgulho, o egoísmo, a ambição, o fanatismo e a falta de fraternidade entre os homens.” ( Allan Kardec)

    José Paulo

    ResponderExcluir
  18. José Paulo,
    Seria muito bom que todos os espíritas que trabalham com Entidades espirituais, tivesse a religiosidade que percebo em você.
    De todos os defeitos o mais prejudical na mediunidade é a VAIDADE, pois quando achamos que somos nós quem trabalha, que a força é nossa, estamos tomando o mérito que não nos cabe.
    Continue assim!
    abraços

    ResponderExcluir
  19. Ola Socorro...
    Acho que o Alberto quis dizer que como o blog existe vários locais para postarmos comentários não sabemos bem aonde escreve-lo...Mas Blog é assim mesmo segundo me informaram..Isso deixa a gente meio confuso,mas aonde escrevermos obteremos as respostas.Todas as mensagem escritas vão para o E-mail da socorro e ele é respondido.Certo Socorro?

    ResponderExcluir
  20. E isso mesmo Beth! Que bom teres postado esta informação pois vai servir tb para muitos que ainda a desconhecem.
    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Oi Socorro,
    Qual o significado de Ilè Odara D'Oyátopè D'Obáganjù ?

    ResponderExcluir
  22. Mônica,
    Ilê = casa
    Odara = formosa
    D'Oyatopè = de Oya Topè
    D'Obáganjù = de Xangô Aganjù
    Um abraço

    ResponderExcluir
  23. Oi Socorro,
    Tinha vontade de saber qual o entendimento da espiritualidade sobre os sonhos. Encontramos realmente as pessoas com que sonhamos? Eles São avisos?

    ResponderExcluir
  24. A energia nagativa de uma pessoa, atrapalha a vida das outras? Atrasa o que poderia vir de bom para quem está em volta?

    ResponderExcluir
  25. Tenho muitas vezes a sensação de ter alguém andando muito junto, ou de ter alguém parado muito perto de mim. Olho e nada vejo.Tem mesmo alguém?Para o bem ou para o mal?

    ResponderExcluir
  26. Pode acontecer de 1 pessoa, aparentemente incorporada, não estar verdadeiramente incorporada?

    ResponderExcluir
  27. Quando um médium morre, o que acontece com as entidades que ele recebia?

    ResponderExcluir
  28. Quando a mesma entidade incorpora em outra pessoa- já que o médium é um canal - tem diferença na transmissão da mensagem? O q muda? Até q ponto a experiência pessoal de cada 1 interfere na interpretação do que está sendo dito? Ou não interfere pq a pessoa não tem consciencia?

    ResponderExcluir
  29. Mônica,
    SOBRE OS SONHOS: Cientificamente falando, o sonho é uma defesa do organismo para livrá-lo de tensões causadas principalmente pelas preocupações inconscientes. Mas, tb existem as viagens astrais que "são lembradas" como se fossem um sonho. Através dos sonhos tb podemos receber avisos, etc, etc. O difícil, na minha opinião é dicernir quando é uma coisa ou outra. Conheço pessoas tão fixadas em sonhos que não passam uma noite sem "sonhar" Nossa mente é uma caixa de Pandora, você sabe disso.
    ENERGIAS NEGATIVAS DAS PESSOAS: Sofremos influências positivas e negativas das pessoas que estão a nossa volta. Deve ser por isso que os orientais dizem que "a alma do negócio é o segredo" rs,rs.
    PRESENÇAS: As presenças espirituais são um fato. Se são boas ruins, isso dependerá sempre de vc. O bem atrai o bem e por conseguinte....

    ResponderExcluir
  30. Mônica,
    SOBRE A MEDIUNIDADE:
    Existem muitos tipos de mediunidade, Existem tb as alucinações mediúnicas,o animismo, etc. Por esses motivos, o importante é nos atermos ao RESULTADO DO TRABALHO, pois "se conhece a árvore pelo fruto que ela produz", portanto não devemos nos preocupar com resto. Conheço pessoas que só acreditam na entidade que lhe dá provas, ao falar de assuntos desconhecidos do médium. E por isso, às vezes essas entidades precisam "matar um leão por dia" para provarem aos ignorantes e de pouca fé, que estão alí. Precisamos aprender a dar mais atenção ao conteúdo do que a forma. Veja bem, Jesus Cristo veio para mudar a consciencia de uma Era, mas até hoje é mais lembrado pelos milagres que fez e os Ensinamentos? Será que estão preocupados em seguir? A transformação não é o verdadeiro milagre? Pode ter certeza: Para Jesus Cristo, foi bem mais fácil transformar a água em vinho, do que transformar corações.

    ResponderExcluir
  31. Mônica,
    Quando um médium desencarna suas entidades continuarão o trabalho a que se propõem, principalmente porque as entidades não são de propriedade do médium. Ok?

    ResponderExcluir
  32. HJ COMPLETO 33 ANOS DE VIDA, VIDA ESTA Q QUASE FOI IMTERROMPIDA EM 18 DE JULHO DE 2008, QUANDO FUI VÍTIMA DE UMA TENTATIVA DE ASSALTO, LEVEI 3 TIROS E QUASE FIZ A PASSAGEM...
    ENTÃO ESTOU AQUI PARA AGREDECER, POIS TENHO PROVAS Q FUI SALVO PELA ESPIRITUALIDADE, MAIS PRECISAMENTE PELAS ENTIDADES DESTA CASA MARAVILHOSA!!!!!!!
    DONA SOCORRO, DONA MARIA HELENA, JORGE E TODOS OS DEMAIS IRMÃOS DE FÉ, QUERO TORNAR PÚBLICO Q SOU MUITO GRATO POR TUDO Q TENHO RECEBIDO AO LONGO DESSES DOIS ANOS NO CORPO MEDIÚNICO DESTE TERREIRO LINDO E MARAVILHOSO.
    DONA MARIA PADILHA RAINHA DE TODAS AS ENCUZILHADAS, DONA MARIA MULAMBO SORAIA RAINHA DAS TREZE ALMAS BENDITAS, Sr LÚCIFER, Sr TRANCA RUA DE EMBARÉ ("MEU PAI"), ENFIM, TODAS AS ENTIDADES MARAVILHOSAS DO TERREIRO, SE NÃO FOSSEM VCS NÃO SEI O Q SERIA DE MIM HJ, AMO TODOS VCS!!!!!!!
    MUITO OBRIGADO AOS IRMÃOS DE FÉ, MEUS SINCEROS AGRADECIMENTOS!!!!!!!
    IRMÃOS, FAÇAMOS COM Q CADA VEZ MAIS TENHAMOS VONTADE DE ESTAR NO TERREIRO, POR AMOR, LEVEMOS A SÉRIO NOSSO TRABALHO MEDIÚNICO, POIS ESTAS ENTIDADES DEPENDEM DE "CAVALOS" PARA FAZEREM UM TRABALHO SÉRIO E DIGNO DE RECONHECIMENTOS, POIS ELAS NOS DÃO PROVAS DIARIAMENTE.
    DEVEMOS SER DIGNOS PARA COM NOSSO "POVO", DEVEMOS SER MÉDIUNS EXEMPLARES PARA Q SEJAMOS MERECEDORES DA AJUDA Q PODEM NOS OFERECER.
    APRENDI Q DEVEMOS SER "CAVALOS" SEMPRE E NUNCA TERMOS A PRETENSÃO EM SERMOS CAVALEIROS!!!!!!!

    SE AO MEU REDOR É TUDO ESCURO...
    É VC QUEM VAI ME ILUMINAR...
    TUA COMPANHIA É MINHA GUIA...
    UM CAMINHO BOM DE SE TRILHAR...
    LUZ Q CHEGOU PRA ILUMINAR O MEU CHÃO...
    ONDE QUER Q EU VÁ VC ME ACOMPANHA...
    SEREI ETERNAMENTE GRATO AO Sr. MEU GUIA, MEU MENTOR, MEU COMPANHEIRO, MEU AMOR, MEU AMIGO E PROTETOR...
    MEU PAI, ENFIM...
    MINHA VIDA, MEU TUDO!!!
    LAROIÊ SEU TRANCA RUA DE EMBARÉ DAS SETE ENCRUZILHADAS!!!!!!!

    ResponderExcluir
  33. A MATÉRIA O TEMPO DEVORA, O ESPÍRITO O TEMPO APRIMORA...
    SABEMOS QUE O TEMPO NÃO PARA, LOGO DEVEMOS APROVEITAR MUITO BEM O TEMPO QUE TEMOS E TOMÁ-LO COMO ALIADO NA LUTA DIÁRIA.
    A VIDA JÁ É CURTA E NÓS A ENCURTAMOS AINDA MAIS DESPERDIÇANDO O TEMPO.
    EXISTEM MUITAS COISAS QUE NÃO VOLTAM ATRÁS, DENTRE ELAS ESTÃO: A PEDRA ATIRADA, A PALAVRA DITA, A OCASIÃO PERDIDA E O TEMPO PASSADO.
    NÃO DESANIMES SE PERDERES UMA BATALHA...
    LEMBRE-SE QUE A VIDA É UMA GUERRA, E TODA GUERRA TEM INÚMERAS BATALHAS E O MAIS IMPORTANTE É VENCER, MESMO QUE SAIA FERIDO, POIS SEUS FERIMENTOS SERÃO AS PROVAS DE TUA LUTA PELA EVOLUÇÃO ESPIRITUAL.
    DESTRUIR LEVA MUITO MENOS TEMPO QUE CONSTRUIR; CONSTRUIR DÁ MUITO TRABALHO, MAS AO TÉRMINO DE UMA CONSTRUÇÃO VERÁS O BELO RESULTADO E FICARÁS ORGULHOSO DA TUA OBRA.
    EXCLUA DE SUA VIDA TUDO DE NEGATIVO, LUTE PARA MELHORAR-SE A CADA MOMENTO, LUTE PARA EVOLUIR ESPIRITUALMENTE E ASSIM SE SENTIRÁS MELHOR.
    A VIDA É CURTA E VC DEVE VIVER INTENSAMENTE CADA SEGUNDO, POIS O TEMPO NÃO PARA.
    ESTAMOS NESTA VIDA APENAS DE PASSAGEM.
    PORTANTO VIVA E SEJA FELIZ!!!
    ISSO FOI PURA INTUIÇÃO...
    NÃO CONSEGUIRIA SOZINHO MESMO... rsrsrs

    ResponderExcluir
  34. Boa noite, algum moderador ainda lê os comentários ?

    ResponderExcluir
  35. olá
    Boa tarde.
    Poderia postar o calendário das sessões.

    ResponderExcluir